Home » Ginecologia » Corrimento vaginal
Corrimento vaginal é um sintoma muito comum. Suas características variam conforme suas possíveis causas, que podem ser infecções bacterianas ou fúngicas, desequilíbrios hormonais ou reações alérgicas.
Conheça mais detalhes sobre Corrimento Vaginal e, caso precise, marque uma consulta com um de nossos ginecologistas em São Paulo.
Corrimento vaginal é qualquer fluxo vaginal que seja diferente do padrão normal de secreção de uma mulher. Geralmente, é um sinal de que algo não está em equilíbrio no ambiente vaginal. É considerado um sintoma, não uma condição em si.
A secreção vaginal é um fluido fisiológico normal e natural, que ajuda a manter a vagina limpa e saudável. O corrimento, por outro lado, indica uma alteração nesse padrão normal.
Cada tipo de corrimento pode indicar uma condição específica:
O corrimento vaginal pode ser causado por:
Frequentemente, o corrimento vaginal vem acompanhado de outros sintomas como:
O processo de diagnóstico da causa subjacente inclui:
Os tratamentos variam conforme o tipo de corrimento e sua causa subjacente:
O corrimento vaginal é um sintoma comum que pode indicar diversas condições de saúde íntima feminina. Como visto, sua apresentação varia em cor, consistência e odor, podendo ser causado por infecções, desequilíbrios hormonais ou reações alérgicas. O diagnóstico preciso é fundamental para determinar o tratamento adequado.
Buscando um Ginecologista em São Paulo – SP? A equipe de médicos ginecologistas da Clínica Zucchi é qualificada e experiente. Marque uma consulta agora mesmo.
Responsável técnico: Dr. Flavio Zucchi , CRM: 27311 , RQE em Ginecologia: 44390